Sabem aqueles momentos e objetos do nosso imaginário? Claramente que as carrinhas “pão de forma” faziam parte do meu 😊 Eram 14h30 quando a carrinha azul da Let’s Kombi nos apanhava na Marina do Freixo e aí começava a aventura.
Sentados confortavelmente na parte de trás da carrinha, o Hugo da Let’s Kombi levou-nos a conhecer alguns locais da cidade de outra perspetiva e ainda conseguiu apresentar-nos dois miradouros que desconhecia.
Estava um dia solheiro e, portanto, optámos por viajar com a parte de cima da carrinha aberta. De vez em quando lá nos levantávamos para tirar umas fotos, sentir o vento nas nossas caras e cabelos.
Quem passava por nós, ficava a olhar intrigado e muitos até acenavam 😉 Sentia-me quase parte de um filme em que erámos as personagens principais. A verdade é que a carrinha se destaca no meio de tantos carros na cidade. É um veículo clássico que acho que faz parte do imaginário de muitas pessoas!
Da Marina do Freixo, seguimos pela marginal junto ao rio Douro até ao túnel da Ribeira. Dali, subíamos a rua Mouzinho da Silveira em direção à baixa da cidade e, mais concretamente, ao túnel da rua de Ceuta.
Seguimos em direção à rotunda da Boavista e dali descemos a Avenida da Boavista até ao Castelo do Queijo. Demos ainda um saltinho até à rotunda da “anémona” em Matosinhos e logo regressámos pela Avenida Brasil em direção à Foz.
Com a ponte Arrábida como paisagem à nossa frente, subimos por entre ruas muito estreitas até ao miradouro de Santa Catarina. E aqui estava a primeira surpresa do dia! Um miradouro incrível sobre o Douro, não conhecido por muitos. Aproveitámos para sair da carrinha um bocadinho e tirar umas quantas fotos.
Voltámos à carrinha e ainda o passeio ia a meio. Da Foz, seguimos novamente para a Baixa do Porto, desta vez para ruas ainda mais estreitas. Cumprimentámos locais que almoçavam numa pequena esplanada e chegávamos à segunda paragem da tarde: o miradouro da Vitória.
Passadas quase três horas, estava, então, na hora de regressar à Marina do Freixo. Mas, antes de regressar, ainda fomos até à Serra do Pilar ver aquela que, para mim, é uma das melhores vistas do Porto 🥰
O passeio com a Let’s Kombi foi incrível e confesso que nunca achei que fosse tão divertido. Para além de ter visto o meu Porto com outros olhos, fiquei a conhecer imensas histórias de sítios por onde fomos passando. Por isso, a minha recomendação é que, pelo menos uma vez na vida, tentem experimentar este passeio na carrinha “pão de forma”! Quem sabe, pode ser uma excelente prenda para algum amigo ou familiar 😊
E, para terminar, deixo-vos algumas informações sobre a Let’s Kombi – a empresa que oferece este serviço:
- A tour escolhida foi a do Centro Histórico do Porto (existe versão mais curta e outra de meio dia)
- Existem outras tours disponíveis no Norte de Portugal: Vale do Douro (atividade de 8 horas); Vale do Sousa (atividade de 5 horas); Guimarães e Braga (8 horas)
- Em todas as tours, existe possibilidade de pick-up no hotel ou aeroporto
- Algumas tours, poderão incluir almoço, lanche ou refeição ligeira
Para mais informações, sugiro que consultem o site da Let’s Kombi ou entrem em contacto diretamente com a empresa por telefone (disponível no site).
💡 DICA EXTRA: Querem planear melhor a vossa visita ao Porto? Então espreitem este roteiro de 2 a 3 dias na cidade.
Disclaimer: este post pode conter alguns links de afiliados, o que significa que eu ganho uma pequena comissão se comprarem através dos meus links. Isto não representa qualquer custo adicional para vocês e é uma forma de apoiarem o meu trabalho no blog😊